home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, janeiro 23, 2006

CAN 2006
Grupo D - Jornada 1

» Nigéria vence Gana pela margem mínima

Sem Essien e Muntari, o Gana tornou-se hoje na terceira equipa mundialista a perder o primeiro jogo da CAN.
Frente a uma Nigéria sem Okocha que demonstrou dentro do campo que pretendia ganhar, o Gana foi quase sempre incapaz de criar oportunidades de perigo. A primeira parte foi dominada por uma Nigéria que tinha em Oruma a sua principal referência.
Na segunda parte, a selecção ganesa apareceu ainda mais defensiva e com muitas dificuldades na transição defesa-ataque, contudo as duas melhores oportunidades do jogo antes do golo acabaram por pertencer à equipa do Gana.
A 5 minutos do fim, a Nigéria alcançou o golo que valeria a vitória. A mais de 30 metros da baliza, na sequência de um livre, Taye-Taiwo rematou fortíssimo para a baliza de Adjei.
A Nigéria obtém assim uma vantagem preciosa, bastando apenas vencer o Zimbabwe para carimbar o apuramento. Do outro lado, o Gana deverá discutir com o Senegal o lugar que resta.

» Senegal cumpre e derrota Zimbabwe

Um perdulário Senegal venceu hoje o Zimbabwe por 2-0.
A equipa sensação do último Mundial dominou todo o jogo, mas evidenciou índices de concretização muito baixos, o que foi dando confiança ao Zimbabwe.
O Senegal, apenas aos 59 minutos, conseguiu marcar pela primeira vez. Numa jogada de ataque rápido, Henri Camara isolou-se, ultrapassou o guarda-redes e rematou para o fundo da baliza.
Os Zimbabwe Warriors não desmoralizaram e procuraram o golo, desguarnecendo assim a sua defesa. Contudo, os atacantes do Senegal estavam em dia não. Do outro lado, Benjani - estrela da selecção - falhou aquela que foi a melhor oportunidade do Zimbabwe em toda a partida. Já com Sylva no chão, Benjani rematou por cima.
O segundo golo do Senegal surgiu por intermédio de Issa Ba, que tinha acabado de entra, a dez minutos do fim. Jogada do lado direito do ataque senegalês e Issa Ba a corresponder da melhor forma à assistência.

» CAN'2006 | Grupo D | Jornada 1

Nigéria 1-0 Gana
(Taye-Taiwo, 85')

Zimbabwe 0-2 Senegal
(Henri Camara, 59' e Issa Ba, 80')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:54


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes