home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, janeiro 25, 2006

CAN 2006
Grupo B - Jornada 2

» Camarões derrotam Togo e carimbam apuramento

A selecção dos Camarões derrotou esta noite o Togo por 2-0 e garantiu desde já um lugar nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas.
Os togoleses, que irão marcar presença na fase final do Mundial da Alemanha, ainda controlaram, com maior ou menor dificuldade, as investidas do adversário durante cerca de uma hora de jogo, mas o génio de Samuel Eto'o desequilibrou a partida a favor dos comandados do português Artur Jorge. Aos 68 minutos, o ponta-de-lança do Barcelona marcou um golo fantástico - quarto na prova -, com um remate de fora da área a bater inapelavelmente o guarda-redes Kossi Agassa. Posteriormente, a 6 minutos do final, o mesmo Eto'o arrancou pela direita e assistiu Meyong para outro golo soberbo dos Leões Indomáveis - magnífica a finalização, de calcanhar, do avançado do Belenenses, que havia entrado aos 70 minutos. Rudolph Douala, o outro "português" em campo, foi titular e abandonou o relvado aos 76'.
Com esta vitória, os Camarões carimbaram o passaporte para a fase seguinte da prova, enquanto que o Togo, uma das desilusões da prova, já não tem qualquer hipótese de apuramento.

» Angola e RD Congo empatam a zero

No jogo que abriu a segunda jornada deste Grupo B, Angola e RD Congo empataram hoje a zero golos.
A jogar contra 10 desde os 20 minutos, por expulsão de Mputu, os "Palancas Negras" nunca conseguiram concretizar as oportunidades de que dispuseram, podendo ainda queixar-se de uma grande penalidade evidente que o árbitro não assinalou no início da segunda parte.
Mesmo a jogar com 10, a formação de Claude Leroy ofereceu uma excelente réplica, com destaque para Kinkela, defesa-lateral direito que, após a expulsão, surgiu mais adiantado e Lomana Lua Lua, avançado que, sozinho, dificultava em muito a tarefa da defensiva angolana.
O resultado acaba por castigar a selecção angolana, que foi muito perdulária, especialmente Akwá, ficando agora o apuramento para os quartos mais complicado - é preciso derrotar o Togo por três golos e esperar que a RD Congo perca com os Camarões.
Zé Kalanga e Pedro Mantorras não foram utilizados.

» CAN'2006 | Grupo B | Jornada 2

Camarões 2-0 Togo
(Eto'o, 68'; Meyong, 84')

Angola 0-0 RD Congo

Artigo de Livre Indirecto
Publicado às 20:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes