home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, dezembro 12, 2005

LIGA PORTUGUESA
V.Setúbal bate Belenenses

» Sadinos isolam-se no terceiro lugar

V.Setúbal 1-0 Belenenses
(Auri, 47')

» LIGA BETANDWIN.COM | 14ª Jornada
| Estádio do Bonfim, em Setúbal
| Paulo Baptista (AF Portalegre)

Não há dinheiro que pague o brio dos profissionais do V.Setúbal. A equipa de Norton de Matos somou esta noite, frente ao Belenenses, a sua quinta vitória consecutiva e isolou-se no terceiro lugar da Liga Betandwin.com, a apenas um ponto do Nacional e a dois do líder FC Porto. Aliado a tudo isto, os sadinos permanecem como a melhor defesa da Europa e não sofrem golos desde o dia 23 de Outubro - há praticamente 600 minutos, contabilizando todos os jogos.

A primeira parte foi muito, mas mesmo muito mal jogada e resume-se facilmente em poucas linhas. Ambas as equipas apresentaram um futebol muito desconexo e houve apenas duas oportunidades: na primeira, aos dez minutos, Meyong obrigou Moretto a aplicar-se para evitar que o camaronês marcasse no seu regresso ao Bonfim; na segunda, um quarto-de-hora depois, Fábio Hempel chegou atrasado a um cruzamento muito bom de Tchomogo.

Os segundos quarenta e cinco minutos começaram com o único golo do encontro. Logo aos 47', na sequência de um canto cobrado por Tchomogo, Adalto desviou ao primeiro poste e Auri repetiu o feito de há duas semanas frente ao Rio Ave, marcando, de cabeça, pela segunda vez na Liga - o belenense Marco Aurélio pareceu mal batido.

Inexplicavelmente, apesar de se encontrar em desvantagem, a turma de José Couceiro raramente criou perigo junto da baliza do brasileiro Moretto. Os sadinos foram até quem esteve mais perto de dilatar o placard, mas o auxiliar de Paulo Baptista invalidou (mal) um lance perigoso em que Fábio viria a marcar.

A coisa mais parecida com uma ocasião de golo que os forasteiros tiveram acabou por ter origem numa excelente abertura de Meyong para Hassan Ahamada. Todavia, o extremo francês não conseguiu desfeitear Moretto, nem teve (ou não quis ter) ratice suficiente para arrancar uma grande penalidade - como tantos outros fazem. O Belenenses podia ter lucrado com esse lance, mas a opção de Ahamada merece da minha parte um sincero aplauso.

O Vitória de Setúbal tem agora 29 pontos amealhados e, apesar de ainda ter mais de dois meses de ordenados em atraso, está bem perto de garantir a permanência no escalão maior. O Belenenses, por seu turno, continua com os mesmos 14 pontos e à beira da linha d'água.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:33


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes