home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, dezembro 21, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence Rio Ave

» Leões terminam ano com triunfo folgado

Sporting 3-0 Rio Ave
(Liedson, 32', 53', Tonel, 43')

» LIGA BETANDWIN.COM | 16ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| António Costa (AF Setúbal)

O Sporting regressou esta noite às vitórias em Alvalade, ao derrotar o Rio Ave por três golos sem resposta. Num encontro marcado pela despedida do brasileiro Rogério, Liedson regressou aos bons velhos tempos e prestou uma pequena homenagem ao seu compatriota, apontando dois dos três golos dos verde-e-brancos.

Rogério regressou ao lado direito da defesa, mas o grande destaque do onze apresentado por Paulo Bento foi a ausência do jovem Nani. Do outro lado, face ao castigo de Mozer, os vilacondenses apresentaram-se em Lisboa com um meio-campo mais ofensivo, com os irmãos Niquinha e Marquinhos no miolo e Cleiton e Ricardo Jorge nas alas.

Apesar da primeira ocasião de golo ter surgido logo ao quatro minutos (Custódio cabeceou com perigo), o Rio Ave estendeu-se bem sobre o relvado durante o primeiro quarto-de-hora. No melhor lance da turma de António Sousa, Zé Gomes obrigou Ricardo à primeira (que viria a tornar-se única) defesa da noite.

Sensivelmente a meio dos primeiros quarenta e cinco minutos, impulsionado por Moutinho, Sá Pinto e Liedson, o Sporting tomou as rédeas do jogo e passou a acercar-se cada vez mais da baliza de Mora. Todavia, os golos chegaram somente em lances de bola parada. Primeiro, aos 32 minutos, foi Liedson, na sequência de um livre cobrado por João Alves, a inagurar o marcador; posteriormente, a 2 minutos do intervalo, foi o central Tonel a corresponder da melhor forma a um canto batido por Rodrigo Tello.

Na etapa complementar, já com Martins e Nani em campo nos lugares dos lesionados Moutinho e Deivid, a equipa leonina não demorou muito a sentenciar o desafio, aproveitando a inoperância do adversário. Servido por Nani, Liedson isolou-se frente a Mora e deu-lhe de "bico", sem hipóteses de defesa para o guarda-redes catalão. O "Levezinho" regressou às boas exibições e aumentou para 8 o número de golos apontados na presente edição da Liga.

Até final, o Sporting geriu como quis o desenrolar do encontro e só não dilatou ainda mais o resultado porque não calhou - e Mora não estava para aí virado -, enquanto que o Rio Ave dispôs apenas de duas meias-oportunidades (um livre de Marquinhos e um remate de Evandro).

Face a este triunfo, a turma de Alvalade subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga Betandwin.com, com os mesmo pontos que o Nacional - 30. Os pupilos de António Sousa, por seu turno, mantêm-se na nona posição, com 20 pontos amealhados.

Uma última nota para o brasileiro Rogério. O lateral fez último jogo de leão ao peito e saiu lesionado aos 16 minutos, aplaudido de pé por todos os associados e completamente lavado em lágrimas. Rogério esteve um ano e meio no Sporting e durante esse tempo mostrou um profissionalismo e uma integridade de salutar, aliado a uma prestação desportiva bem acima da média. Resumindo, a sua postura é a antítese daquela do típico jogador brasileiro que já tantos problemas trouxe para dentro do clube leonino. Merece toda a sorte do mundo e terá para sempre a admiração dos sportinguistas.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes