home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, dezembro 22, 2005

LIGA PORTUGUESA
Jornada 16 - Dia 3

» Nacional fecha ano no segundo lugar, E.Amadora vence em Penafiel

Já não há equipas invictas em casa. O Nacional da Madeira foi ganhar ao Bessa por um expressivo 3-0 e infligiu a primeira derrota caseira ao Boavista, em partida a contar para a última jornada de 2005 da Liga Betandwin.com.
Alexandre Goulart adiantou os insulares bem cedo, logo aos 4 minutos, mas os axadrezados reagiram e poderiam ter empatado ainda antes da meia-hora. Contudo, na conversão de uma grande penalidade cometida por Patacas sobre João Vieira Pinto, o senegalês Fary Faye permitiu a defesa do suíço Diego Benaglio.
Na etapa complementar, em menos de dez minutos, o Nacional deitou por terra as aspirações do Boavista. Aos 57 minutos, Manuel Machado trocou Nuno Viveiros por André Pinto e o brasileiro justificou por inteiro a chamada à partida, apontando dois golos de rajada, aos 59 e 66 minutos.
Assim, os alvi-negros terminam o ano de 2005 no segundo lugar da tabela, com 33 pontos, enquanto a equipa de Carlos Brito não vence há três jogos e encontra-se no sétimo posto, com 23.

Noutro jogo desta noite, o Penafiel perdeu em casa com o E.Amadora (0-1) e parece cada vez mais condenado à «lanterna-vermelha». Manu madrugou e fabricou o golo de Semedo, logo aos 6 minutos, oferecendo três importantes pontos à turma de António da Conceição, que passa a somar 19. Os durienses tentaram reagir no segundo tempo, mas o golo claríssimo de Roberto não foi validado por Cosme Machado - Anselmo tirou a bola de dentro da baliza e nem Bruno Vale parecia acreditar na decisão do auxiliar. Mais um caso incrível na arbitragem portuguesa.

» Resultados:

Boavista 0-3 Nacional
(Alexandre Goulart, 4', André Pinto, 59', 66')

Penafiel 0-1 E.Amadora
(Semedo, 6')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes