home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, dezembro 11, 2005

LIGA PORTUGUESA
FC Porto ganha em Leiria

» Dragões mantêm-se isolados no comando

U.Leiria 1-3 FC Porto
(Fábio Felício, 35'; Laranjeiro, ag, 41', Lisandro López, 42', Diego, 90+3')

» LIGA BETANDWIN.COM | 14ª Jornada
| Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria
| Pedro Henriques (AF Lisboa)

O FC Porto derrotou a U.Leiria por três bolas a uma e continua na isolado na liderança da Liga Betandwin.com. Os azuis-e-brancos haviam perdido o trono para o Nacional, que horas antes tinha derrotado Marítimo, mas não deixaram os seus créditos por mãos alheias e ganharam no Magalhães Pessoa, depois de terem estado a perder por um a zero.

Com o mesmo onze de Bratislava, os portistas entraram melhor no jogo. Por seu turno, a turma de Jorge Jesus, que apresentou Miramontes no lugar do emprestado Maciel e Laranjeiro a lateral-esquerdo como principais novidades, raramente conseguiu contrariar o caudal ofensivo dos dragões durante a meia-hora inicial.

A primeira grande oportunidade de golo pertenceu a Ricardo Costa, mas o central do Porto não conseguiu aproveitar da melhor forma um erro de Costinha. Na resposta, a União marcou, na segunda vez que rematou à baliza de Baía. O esquerdino Fábio Felício beneficiou de um ressalto de bola e, de fora da área, disparou cruzado a contar. A menos de dez minutos dos quarenta e cinco, os leirienses encontravam-se em vantagem e ninguém previa que a fossem perder antes do descanso. Mas assim foi.

Aos 41 minutos, César Peixoto cruzou da esquerda e Laranjeiro antecipou-se a Benni McCarthy e desviou para o fundo das redes do seu companheiro Costinha. Na jogada seguinte, novo golo do Porto, novamente iniciado na esquerda, desta feita com serviço de Quaresma - Costinha não resolveu e Lisandro López colocou os azuis-e-brancos em vantagem.

Na etapa complementar, a U.Leiria partiu em busca do empate mas, tirando um golo negado por Diego a Josiesley Ferreira, as melhores ocasiões de golo pertenceram aos forasteiros. Primeiro, aos 65 minutos, foi Ricardo Quaresma a pegar mal na bola na hora do remate. Posteriormente, aos 75', foi Lucho González a obrigar Costinha a aplicar-se para impedir o terceiro, que chegou apenas nos descontos. Há pouco mais de cinco minutos em campo, Jorginho fugiu pela direita e centrou para a marca da grande penalidade, onde surgiu Diego, talvez a unidade de maior preponderância atacante do Porto, a encostar para o fundo das redes dos leirienses.

Os comandados de Co Adriaanse somam agora 31 pontos, mais um que o Nacional e mais cinco que Sp.Braga e V.Setúbal, que só jogam este domingo e segunda-feira, respectivamente. A União, por sua vez, mantém-se em igualdade pontual com o Marítimo no 12ª posto.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 01:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes