home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, novembro 17, 2005

MUNDIAL'2006
Play-Off - 2ª mão

» Suíça passa no 'inferno' de Istambul, Espanha e Rep.Checa qualificam-se com naturalidade

A Suíça sobreviveu ao inferno do Sukru Saracoglu e qualificou-se para o Alemanha'2006, ao perder por 4-2 na Turquia. Num jogo electrizante e perante um ambiente hostil, os helvéticos até inauguraram o marcador bem cedo, por Alexander Frei, na transformação de uma grande penalidade, mas depois assistiram à reacção intempestiva da selecção turca, que aos 52 minutos já vencia por 3-1 (ainda insuficiente para seguir em frente).
No entanto, os pupilos de Jakob Kuhn não se atemorizaram e Marco Streller arrumou a questão, a seis minutos dos noventa, colocando a Suíça num Mundial, doze anos depois. Sanli Tuncay, com um "hat-trick", foi a figura de um encontro que terminou com os suíços a abandonarem o relvado sob uma tremenda chuva de objectos.

No Tehelné Pole de Bratislava, a Espanha também carimbou o passaporte para terras germânicas, empatando a uma bola com a Eslováquia, adversária de Portugal no Grupo 3. Os espanhóis levavam uma vantagem confortável (5-1) que nem o golo de Holosko no início do segundo tempo conseguiu abalar, sendo que David Villa, avançado do Valência, ainda logrou empatar para os de Luis Aragonés.

Por último, a Rep.Checa repetiu em Praga o resultado de Oslo (1-0) e eliminou a Noruega. Tomas Rosicky, aos 34 minutos, marcou o único golo do desafio, que confirmou a presença dos checos no grande palco do futebol mundial. Recorde-se que Pavel Nedved e companhia já tinham ficado de surpreendentemente de fora do Coreia/Japão'2002 e só agora fazem a sua estreia em Mundiais.

» MUNDIAL'2006 - Play-Off - 2ª mão

Eslováquia 1-1 Espanha | 2-6 no agregado
(Holosko, 49'; David Villa, 70')

Rep.Checa 1-0 Noruega | 2-0 no agregado
(Rosicky, 34')

Turquia 4-2* Suíça | 4-4 no agregado
(Sanli Tuncay, 25', 38', 89', Necati, gp, 52'; Frei, gp, 1', Streller, 84')

Austrália *1-0 Uruguai | 1-1 no agregado | 4-2 nas g.p.
(Marco Bresciano, 34')

Bahrein 0-1 Trinidad & Tobago | 1-2 no agregado
(Dennis Lawrence, 49')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes