home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 27, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sporting vence V.Guimarães

» Martins e Deivid construíram triunfo

Sporting 2-0 V.Guimarães
(Deivid, 51', Carlos Martins, 61')

» LIGA BETANDWIN.COM | 12ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| Elmano Santos (AF Madeira)

O Sporting venceu esta noite o V.Guimarães, por duas bolas a zero, e mantém o quarto lugar na Liga, agora a apenas quatro pontos do líder, o Nacional da Madeira.

Numa partida marcada pela ausência de Liedson, os leões entraram bem em jogo e dispuseram da primeira oportunidade, com Douala a rematar muito por cima. Os vimaranenses, vindos de um empate para a UEFA, equilibraram as operações a meio-campo, mas foi o Sporting que criou a primeira grande ocasião do desafio. Na transformação de um livre directo, Carlos Martins disparou um míssil que só parou na trave da baliza de Paiva. No entanto, o Vitória respondeu quase na mesma moeda. Lançado em profundidade, Paulo Sérgio isolou-se e, depois de uma recepção magnífica, rematou ao poste - Ricardo nada poderia fazer.

Até ao intervalo, saliência para uma entrada dura de Carlos Martins, que lhe poderia ter valido o segundo amarelo e consequente expulsão. Elmano Santos assim não entendeu e manteve o jogo com onze para cada lado.

Curiosamente, na segunda metade o número 5 da equipa leonina partiu a loiça toda. Logo aos 51 minutos, numa jogada de insistência, assistiu brilhantemente Deivid para o tento inaugural do encontro - ao segundo poste, de cabeça, o brasileiro não perdoou e marcou o seu quarto golo na Liga. Dez minutos depois, o mesmo Carlos Martins, com um remate forte e rasteiro, estreou-se a marcar esta temporada, na conversão de um livre directo descaído para a direita.

Na tentativa de reagir à desvantagem, Jaime Pacheco lançou Targino, Benachour e Dário, mas a defensiva leonina, em especial Tonel, esteve sempre muito atenta e Ricardo correspondeu com duas ou três intervenções muito boas, uma das quais a remate do tunisino.

Em suma, o Sporting foi mais eficaz, marcou nos momentos certos, e venceu justamente. Face à ausência de Liedson e depois da lesão de Rudolph Douala, os leões viveram da inspiração de Carlos Martins, da clarividência de Moutinho e da segurança de Custódio. Paulo Bento somou a sua terceira vitória consecutiva e tem um teste de fogo na próxima sexta-feira, no Dragão.

O Guimarães, por seu turno, acusou bastante o esforço do encontro com o Bolton e só soube reagir à altura no segundo tempo, depois da entrada de Bena e Targino. Os vimaranenses continuam na penúltima posição, apenas com 10 pontos conquistados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes