home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, novembro 28, 2005

LIGA PORTUGUESA
Porto vence em Barcelos

» Lucho González madrugou e colocou dragões na liderança

Gil Vicente 0-1 FC Porto
(Lucho González, 1')

» LIGA BETANDWIN.COM | 12ª Jornada
| Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
| António Costa (AF Setúbal)

O FC Porto derrotou esta noite o Gil Vicente por uma bola a zero e regressou, cinco jornadas depois, à liderança da Liga Betandwin.com - em igualdade pontual com o Nacional.

Um golo do argentino Lucho González, no primeiro minuto, de cabeça, a passe de Ricardo Quaresma, foi o suficiente para os dragões trazerem três importantes pontos de Barcelos.

Num relvado em péssimas condições para a prática do futebol, escusado será dizer que os de Co Adriaanse começaram o jogo a ganhar. Na primeira jogada do encontro, ainda não estavam cumpridos os primeiros 60 segundos, Lucho marcou pela terceira vez na Liga no espaço de uma semana - actuando com Assunção e Ibson, o argentino tem outra liberdade e os resultados estão à vista.

Foi preciso esperar vinte minutos para surgir algum perigo numa das balizas. Excelente jogada de Lucho, mas Lisandro López não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, surpreendido pela rápida saída de entre os postes de Jorge Baptista.

Aos 37 minutos, surgiu o caso do jogo. Dentro da grande área, Carlitos foi claramente derrubado por César Peixoto, mas António Costa mandou seguir. O lateral-esquerdo portista voltou a cometer uma grande penalidade que passou despercebida à equipa de arbitragem, tal como havia feito há três semanas na Mata Real.

Os primeiros vinte minutos da segunda parte não trouxeram nada de novo ao jogo e Quaresma foi o primeiro a agitar as águas: isolado, não conseguiu desfeitear Jorge, que efectuou duas grandes defesas na mesma jogada - negou de seguida o golo a Lucho. Doze minutos volvidos, os mesmos protagonistas. Lucho rematou forte de fora da área, mas o guardião gilista opôs-se com mestria ao disparo do argentino.

Curiosamente, o Gil Vicente dispôs de duas grandes oportunidades (foram as únicas) nos últimos cinco minutos: primeiro, Lisandro cortou sobre a linha de baliza um cabeceamento de Leandro Netto; minutos depois, Gregory falhou escandalosamente o empate, depois de uma má intervenção de Vítor Baía.

O Porto somou a sua terceira vitória consecutiva e assumiu de novo a liderança da Liga Portuguesa, com 27 pontos conquistados. A turma de Ulisses Morais, por seu turno, não vence há sete jornadas e mantém os mesmos 11 pontos que tinha à partida para este desafio.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:32


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes