home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, novembro 06, 2005

LIGA PORTUGUESA
FC Porto vence na Mata Real

» Quaresma partiu a mobília na Capital do Móvel

P.Ferreira 0-1 FC Porto
(Ricardo Quaresma, 11')

» LIGA BETANDWIN.COM | 10ª Jornada
| Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
| Pedro Proença (AF Lisboa)

O FC Porto ganhou em Paços de Ferreira por uma bola a zero e encurtou a distância que o separa do líder Sp.Braga. Um triunfo muito suado e com a assinatura de Ricardo Quaresma, que a cada partida se afirma como o principal artista da companhia azul-e-branca. É caso para dizer que a noite fria da Mata Real (6 ºC) só foi aquecida pelo talento do camisola 7 dos dragões.

José Mota apostou no habitual 4x3x3, com três médios consistentes e três vagabundos na frente, enquanto Co Adriaanse deu a titularidade a César Peixoto, Lisandro López e Ibson. O FC Porto entrou em jogo bastante acutilante e o médio brasileiro, hoje com o papel de "dez", fez questão de justificar a opção do treinador holandês, logo aos 11 minutos. Lançado por Paulo Assunção, Ibson cruzou atrasado para a zona da marca da grande penalidade, onde surgiu Ricardo Quaresma, em grande estilo, a rematar sem hipóteses para Peçanha. Revendo a jogada, pode-se reparar que foi o próprio Quaresma a dar início ao lance. Excelente golo.

O Paços de Ferreira tentou reagir à desvantagem, mas só desceu à baliza de Baía por volta dos 25 minutos e por culpa de um deslize defensivo de Pepe. Didi ganhou a bola a meio-campo e deu origem a um lance muito polémico. Dentro da grande área, Pepe e César Peixoto atrapalharam-se e o lateral-esquerdo, inadvertidamente ou não, jogou mesmo a bola com a mão. O lance fica ao critério de Pedro Proença, mas parece ter ficado uma grande penalidade por marcar.

No reinício do encontro, novo erro da equipa chefiada pelo árbitro lisboeta. Ibson assistiu Hugo Almeida para o segundo golo dos portistas, mas o lance foi (muito mal) anulado pelo auxiliar de Proença. É tão evidente que Hugo Almeida está em jogo que nem se pode falar em "polémica". É incompetência, cegueira, distracção ou o que lhe quiserem chamar. Não é polémica. Que fim-de-semana desastroso!...

José Mota refrescou o ataque, fazendo entrar Ronny para o lugar Edinho, mas os pacenses não melhoraram significativamente em nenhum aspecto. Bateram-se melhor do que no primeiro tempo e pouco mais. Lances de perigo, nem vê-los...

O melhor lance do segundo tempo acabou por ter origem nos pés de Ricardo Quaresma (sempre ele!). O extremo passou como quis por dois adversários e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Bosingwa na insistência a assistir Lucho González, que rematou para defesa de Peçanha.

Até final, destaque para a troca de Ibson por Raúl Meireles já em período de descontos, o que demonstra bem a importância destes três pontos para o grupo de Co Adriaanse. É que assim, com esta vitória, o FC Porto ganhou pontos a Sp.Braga e Benfica e pode, juntamente com o Nacional, assaltar a liderança daqui a duas semanas, quando arsenalistas e encarnados se defrontarem no Minho. O P.Ferreira, por seu turno, continua muito bem no "seu" campeonato, a meio da tabela, com 13 pontos contabilizados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes