home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, novembro 19, 2005

LIGA PORTUGUESA
FC Porto goleia Académica

» 'Lucho' e 'Licha' bisam na "Noite das Pampas"

FC Porto 5-1 Académica
(Lucho González, 10', 90+3', Lisandro, 19', 76', C.Peixoto, 70'; Marcel, 90+4')

» LIGA BETANDWIN.COM | 11ª Jornada
| Estádio do Dragão, no Porto
| Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

O FC Porto goleou a Académica por 5-1 e mantém-se na perseguição ao líder Sp.Braga. Curiosamente, Lucho González e Lisandro López resolveram imitar o seu compatriota Máxi Bevacqua e também bisaram na noite mais argentina da presente edição da Liga.

Com Quaresma e Lisandro nas alas, o FC Porto entrou muito acutilante e a defensiva academista passou por muitas dificuldades nos primeiros vinte minutos de jogo, período em que os dragões marcaram por duas vezes. Primeiro por Lucho González, a passe de Ricardo Quaresma, e depois por Lisandro López, após cruzamento de José Bosingwa da direita.

A Académica tentou reagir, mas o único lance de registo teve como protagonista o brasileiro Marcel que, sem ângulo, arrancou um portentoso remate à trave da baliza de Vítor Baía. Mesmo com este aviso, o Porto continuou dono e senhor do encontro até ao intervalo - sustentado no trio da linha média (Assunção, Lucho e Ibson) e com os extremos (Lisandro e Quaresma) em plano de evidência.

No segundo tempo, os estudantes entraram mais atrevidos e passaram mais tempo no meio-campo contrário. Contudo, excepção feita a um cabeceamento fraco de Gelson, raramente chegaram com perigo à baliza contrária. O Porto voltou a tomar conta do jogo e o resultado avolumou-se com alguma naturalidade.

Aos 70 minutos, César Peixoto marcou o terceiro, com um remate de fora da área com o seu pior pé, o direito. Marcou é como quem diz, porque a bola ressaltou na trave e bateu sobre a linha de golo. No entanto, quem sabe escaldado pelos casos anteriores, o auxiliar de Carlos Xistra considerou golo - erradamente. Lisandro "Licha" López aproveitou a embalagem e marcou o quarto poucos minutos volvidos, aproveitando uma defesa incompleta de Pedro Roma após remate de Jorginho.

Já em período de descontos, com um "chapéu" perfeito, Lucho González também bisou, desta feita a passe de... Vítor Baía. Faltavam poucos segundos para o final, mas ainda houve tempo para a Académica conseguir o tento de honra. A bola foi ao centro, Filipe Teixeira assistiu Marcel e o brasileiro pensou "vai mesmo daqui", batendo Baía com um remate do meio da rua - sétimo golo na Liga.

Em suma, o FC Porto assinou uma das melhores exibições da era Co Adriaanse e construiu a maior goleada do campeonato até ao momento. Os azuis-e-brancos mantêm-se na peugada do líder, agora com 24 pontos contabilizados. A turma de Nelo Vingada pagou caro o naufrágio inicial da sua defensiva. O desfecho final acaba por ser demasiado penalizador, mas o Porto hoje tinha a "máquina" bem afinada. Assim, a Briosa permanece no 12º lugar, no grupo das equipas com 11 pontos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes