home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 16, 2005

LIVRE OPINIÃO
Tempo Extra #3



"Clássico" do Dragão. Ontem, no Dragão, não há a mínima dúvida que ganhou a equipa mais consistente da presente edição da Liga (talvez a par do Sp.Braga). O Benfica, melhor posicionado sobre o terreno de jogo, soube suster o ataque, por vezes desenfreado, do FC Porto e a prova disso mesmo está nas oportunidades de golo que os azuis-e-brancos dispuseram ao longo de todo o desafio: apenas uma, por intermédio de Benni McCarthy. Depois, soube explorar as debilidades defensivas dos dragões, que, sabe-se lá porquê, continuam a ter como centrais a catastrófica dupla dos JO de Atenas. Ao lado de um central experiente, como Jorge Costa ou Pedro Emanuel, Ricardo Costa ou Bruno Alves ainda compensam com empenho e entrega a evidente falta de jeito, agora os dois juntos...

Simão deixou o aviso na primeira parte e Nuno Gomes materializou-o em golos na segunda, no espaço de 7 minutos. Mesmo assim, como já foi referido, há demérito da defesa portista nos dois golos do encontro. Especialmente no segundo, quando Geovanni ganha espaço para centrar em zona proibida e Ricardo Costa amortece para Gomes, porque no primeiro o mérito é todo (quase todo, porque Bosingwa e Costa ficaram nas "covas") de um defesa direito cabo-verdiano, que por sinal é, a par de Jorge Luiz, o melhor lateral da Liga. Nélson assistiu Nuno Gomes na perfeição e não perdeu um único duelo, ora com Alan, ora com César Peixoto. De resto, tirando Nuno Gomes e Nelson, talvez as duas figuras de cartaz do encontro de ontem, as duplas Luisão - Anderson e Petit - Manuel Fernandes também estiveram imbatíveis, assim como a entrada de Karyaka trouxe clarividência e simplicidade de processos à linha média dos encarnados. Posto isto, ganhou a melhor equipa. Ponto final.

No duelo dos holandeses do banco, Koeman voltou a ganhar a Adriaanse. O holandês do FC Porto, apesar da mentalidade positiva, fala, fala, mas continua sem apresentar trabalho efectivo. Não se pode deixar Ricardo Quaresma de fora de um jogo destes e quer-me parecer que, pese a inexperiência, Hugo Almeida teria feito bem melhor que McCarthy entre as torres do clube da Luz. Ibson foi o melhor dos dragões, mas não é o jogador indicado para segurar o esqueleto de uma equipa que ataca invariavelmente com 7 jogadores (contando com Peixoto). O jogo com o Inter é decisivo e Co Adriaanse arrisca-se mesmo a ver lenços brancos... em vez de plásticos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 13:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes