home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 30, 2005

LIGA PORTUGUESA
Tudo na mesma

» Boavista e Sporting empataram a dois

Boavista 2-2 Sporting
(João Pinto, 46' e William Souza 55'; Nani, 22' e Liedson 24')

» LIGA BETANDWIN.COM | 9ª Jornada
| Estádio do Bessa, no Porto
| João Ferreira (AF Setúbal)

Numa primeira parte que se parecia pautar pelo equilíbrio, o Sporting acabou por ser mais forte e marcou por duas vezes. Contudo, foi Fary o primeiro a criar perigo para os boavisteiros. Por duas vezes, aos 16' e 18', Fary apareceu em excelente posição para desfeitear Ricardo. Na primeira, após cruzamento de João Pinto, rematou em vólei e obrigou Ricardo à defesa da noite. Dois minutos depois, cabeceou ao lado do poste esquerdo de Ricardo.

Numa altura que o Boavista estava mais perigoso, acabou por ser o Sporting a inaugurar o marcador. Nani recebe a bola no meio-campo, rodou sobre si próprio deixando Tiago para trás, passou pelo meio de dois adversários e, à entrada da área, rematou forte e rasteiro para o fundo da baliza de Carlos. Porém, Nani teve alguma sorte no remate, já que a bola sofreu um pequeno desvio do defesa ao passar por entre as pernas.
Ainda o Boavista não tinha tido tempo para reagir e já o Sporting dilatava o marcador. André Marques cobrou um canto ao segundo poste para Beto que, mais forte que Cadú, assistiu Liedson para o segundo golo dos visitantes.

A partir daqui, Carlos Brito fez entrar William Souza para o lugar de Rui Duarte e a reacção do Boavista começou a tomar forma, apesar de não ter conseguido alcançar efeitos práticos durante a primeira parte.
Ao intervalo, Carlos Brito voltou a mexer na equipa e fez entrar Zé Manel para o lugar do apagado Guga.
A segunda parte acabaria por ser dominada, quase na sua totalidade, pelo Boavista. Logo a abrir, João Pinto reduziu a desvantagem de cabeça na sequência de um livre. O Boavista acreditou e acabaria por chegar ao empate pouco depois por intermédio de William Souza. Zé Manel aproveitou a confusão entre Rogério e Nani, flectiu para o meio e rematou forte para defesa incompleta de Ricardo. Na recarga, William Souza não vacilou e empatou a partida.

O Boavista continuava mais forte e a reacção esperada do Sporting pouco se fez sentir. No "jogo de bancos", Paulo Bento ainda fez entrar João Alves para o lugar de Sá Pinto, primeiro, e Pinilla para o lugar de Douala, perto do fim, mas a verdade é que a turma de Alvalade mostrou-se incapaz de reagir perante o ímpeto ofensivo que o Boavista apresentou na segunda parte.
Destaque positivo para Ricardo que se mostrou bastante seguro no jogo aéreo durante todo o encontro.
Destaque negativo para William Souza que, apesar do golo, voltou a protagonizar uma entrada muito dura. Estranho como actualmente um cartão vermelho directo nestas circunstâncias seja motivo para apenas um jogo de suspensão.

O Boavista voltou a pontuar depois da primeira derrota na semana passada, em Braga, enquanto que o Sporting de Paulo Bento continua sem vencer para o campeonato. Dois jogos disputados, Barcelos e Bessa, e dois resultados idênticos - empates a duas bolas.
Na classificação tudo na mesma. Porto, Benfica e Sporting mantêm as distâncias entre si. O Nacional venceu hoje e, amanhã, o Braga poderá aproveitar para cimentar ainda mais a liderança.

Qual será o ambiente no túnel por esta altura? Estarão João Freitas e Sá Pinto mais calmos do que no ano passado?

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:18


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes