home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, outubro 23, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sporting empata em Barcelos

» Liedson salvou um ponto na estreia de Paulo Bento

Gil Vicente 2-2 Sporting
(Gregory, 50', Carlos Carneiro, 70'; Douala, 45+1', Liedson, 90+1')

» LIGA BETANDWIN.COM | 8ª Jornada
| Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
| Paulo Costa (AF Porto)

Gil Vicente e Sporting empataram esta noite a duas bolas, no Estádio Cidade de Barcelos. Os leões marcaram no primeiro minuto de descontos de cada uma das partes, enquanto os homens da casa chegaram aos golos na sequência de dois lances de bola parada.
Na estreia de Paulo Bento à frente da equipa leonina, a juventude talvez tenha impedido o Sporting de gerir o resultado de uma outra forma sendo que, na turma de Ulisses Morais, as entradas de Nandinho e Carlitos para as alas transfiguraram por completo a partida.

No chamado "jogo de transição", Paulo Bento apresentou os jovens André Marques e Nani como novidades no onze inicial e o Sporting até entrou bem no desafio, com uma atitude bem positiva. Todavia, os gilistas equilibraram as operações e o jogo passou a desenrolar-se mais sobre a zona intermediária. Mesmo assim, os leões foram sempre quem mais vezes tentou levar perigo à baliza contrária.

Pouco depois da meia-hora, ficou por assinalar uma grande penalidade a favor da equipa de Alvalade, depois do central Marcos António ter deliberadamente cortado a bola com o braço no interior da área. Paulo Costa mandou seguir.

Já em período de compensações, Liedson isolou Rudolph Douala e o camaronês picou a bola sobre Jorge Baptista, inaugurando o marcador. O lance é muito rápido e ficam dúvidas acerca da posição do camisola 17 dos leões, mas o auxiliar de Paulo Costa nada assinalou. Contudo, este parece ligeiramente adiantado em relação à linha defensiva.

A segunda parte foi muito mais emocionante e o Gil Vicente igualou logo no reinício. Após livre de Gouveia na direita, o central Gregory surgiu completamente solto frente a Ricardo e não teve dificuldades para desviar a bola de cabeça para o fundo das redes.

Poucos minutos volvidos, Jorge Baptista, com uma defesa enorme, negou o golo a Ricardo Sá Pinto, naquele que terá sido o melhor lance do encontro.

Fruto das entradas de Carlitos e Nandinho, o Gil Vicente passou a explorar muito melhor as alas mas, curiosamente, o segundo golo voltou a surgir num lance de bola parada. Canto da direita e golo de Carlos Carneiro, que saltou à vontade entre a defesa leonina e cabeceou sem a mínima hipótese para Ricardo.

O Sporting tentou então reagir. Paulo Bento trocou André Marques por Wender, porém as coisas não estavam a sair bem ao ataque dos leões. No entanto, o empate chegou novamente em período de descontos. Carlos Martins isolou Liedson e o "levezinho", à segunda, bateu Jorge pela segunda vez, fixando o resultado final e colocando alguma justiça no resultado.

O Gil Vicente tem agora 10 pontos conquistados, a meio da tabela, enquanto o Sporting surge um pouco mais acima, com 13. No próximo fim-de-semana os leões jogam fora com o Boavista e a turma de Ulisses Morais desloca-se ao Municipal Magalhães Pessoa.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes