home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, outubro 15, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga sai de Vila do Conde na liderança

| Só Vandinho empurrou para a baliza certa

Rio Ave 1-2 Sp.Braga
(Madrid, ag, 54'; Milhazes, ag, 28', Vandinho, 90+1')

» LIGA BETANDWIN.COM | 7ª Jornada
| Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
| Paulo Costa (AF Porto)

Aconteça o que acontecer, o Sp.Braga vai continuar na liderança da Liga Betandwin.com. Os arsenalistas derrotaram o Rio Ave, no Estádio dos Arcos, por duas bolas a uma, infligindo a primeira derrota caseira aos vilacondenses. Mesmo com poucos recursos para a frente de ataque, o Braga continua a ganhar e, à sétima jornada, é a equipa mais regular do campeonato. Mas já sofre golos...

Num jogo muito repartido e por vezes um pouco mal jogado, o Sp.Braga inaugurou o marcador ainda antes da meia hora inicial. Após uma jogada de insistência, o central Nem centrou para a pequena área, onde Milhazes, completamente só, introduziu a bola na sua própria baliza - um lance algo bizarro.

A turma de António Sousa acusou o golo e só logrou reagir já na etapa complementar. O brasileiro Marquinhos cobrou um livre da esquerda e o argentino Andrés Madrid, quem sabe retribuindo a oferta de Milhazes, desviou a bola para o fundo das redes de Paulo Santos, que assim viu esfumar-se a possibilidade de bater o record de Bento.

Os vilacondenses cresceram e, já no último quarto de hora, poderiam ter chegado à vantagem no marcador. Primeiro, foi Paulo Santos, com uma excelente defesa, a negar o golo a Cleiton Goiano (na cobrança de um livre directo). Posteriormente, foi uma má decisão da equipa de arbitragem a impedir o Rio Ave de dispor de uma soberana oportunidade para se colocar na posição de vencedor, quando Paulo Costa não assinalou uma grande penalidade clara por derrube de Jorge Luiz a Cleiton.

O jogo estava já bem perto do final, mas o Sp.Braga chegou ao golo já em período de compensação. Mora falhou o cruzamento e Vandinho, que já tinha sido decisivo frente à Naval, surgiu ao segundo poste a empurrar para o fundo das redes, selando o triunfo dos bracarenses.

No cômputo geral, o empate teria sido o resultado mais justo e o juiz Paulo Costa teve influência directa no desfecho do encontro. Todavia, o que conta é que a turma de Jesualdo Ferreira tem agora 17 pontos e continua, à condição, na liderança da Liga. Por outro lado, o Rio Ave mantém os mesmos 10 pontos e não venceu nenhum dos últimos três jogos.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:50


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes