home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, outubro 31, 2005

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga cimenta liderança

» Vantagem é já de 5 pontos

Sp.Braga 2-0 Belenenses
(João Tomás, 17', Sandro Gaúcho, ag, 90+4')

» LIGA BETANDWIN.COM | 9ª Jornada
| Estádio Municipal de Braga, em Braga
| Nuno Almeida (AF Algarve)

Ninguém segura o Braga! Os bracarenses infligiram a sexta derrota consecutiva ao Belenenses e, ao fim de nove jornadas, dispõem de cinco pontos de vantagem para FC Porto e Nacional, seis para o Benfica e nove para Sporting, Boavista, Rio Ave e V.Setúbal.

Apesar da primeira oportunidade de golo ter pertencido à equipa forasteira (Fábio Januário rematou para defesa de Paulo Santos), os líderes do campeonato entraram bem no jogo e marcaram ainda antes dos vinte minutos. João Tomás marcou pela segunda vez na Liga, após um livre cobrado na direita por Jaime Júnior. Poucos minutos volvidos, Davide teve nos pés o segundo golo do encontro. Porém, desperdiçou-o incrivelmente, com a baliza completamente escancarada e com Marco Aurélio já batido.

O Braga criou algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas ainda teve que se sujeitar à reacção dos homens da Cruz de Cristo. Os pupilos do estreante Couceiro apresentaram outra postura no reinício da partida e criaram mesmo alguns embaraços à defesa arsenalista. No entanto, Fábio Januário, Paulo Sérgio e companhia nunca conseguiram dar a melhor sequência aos lances ofensivos.

Com a solidez e inteligência a que já habituou os seguidores da Liga Portuguesa, o Sp.Braga passou a gerir na zona intermediária, atacando apenas pela certa e mantendo os azuis longe da baliza de Paulo Santos. Mesmo assim, ainda houve tempo para mais um golo, já em período de descontos. Boa jogada entre Máxi Bevacqua, Cesinha e Castanheira, com Sandro Gaúcho a interpor-se e a fazer auto-golo - um fantástico chapéu a Marco Aurélio.

Assim, a turma de Jesualdo Ferreira responde a todos os que a acham sem valor suficiente para lutar pelo título em Portugal. Tem 23 pontos conquistados em 27 possíveis, 10 golos marcados e apenas um sofrido. Somou frente ao Belenenses a sua quarta vitória consecutiva e tem na visita aos Barreiros e na recepção ao Benfica dois dos jogos mais importantes da época. Aconteça o que acontecer nesses desafios, há uma certeza inequívoca: o Braga é um forte candidato ao título. Por muito que uns não queiram assumir e outros não queiram aceitar...

O Belenenses, por seu turno, sofreu a quinta derrota consecutiva para a Liga e, depois de um início fulgurante, está já à beirinha da zona de despromoção. Muito trabalho para José Couceiro, que ainda nem tempo teve para conhecer os seus atletas.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes