home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, setembro 30, 2005

TAÇA UEFA
Leões eliminados pelo Halmstad

| Fim da linha para este Sporting

Sporting 2-3* Halmstad BK | 4-4 no total
(Wender, 33', Zvirgzdauskas, pb, 102'; Thorvaldsson, 14', Zvirgzdauskas, 90+3, Ingelsten, 115')

» TAÇA UEFA | 1ª Eliminatória | 2ª mão
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| Johan Verbist (Bélgica)

Inqualificável. O Sporting perdeu em casa diante do Halmstad, por três a dois, após prolongamento, e disse adeus às competições uefeiras desta temporada. Os suecos, uma equipa de amadores, pareciam profissionais perante o amadorismo e incapacidade da equipa leonina. Apesar do demérito dos portugueses, o Halmstad, por incrível que pareça, justificou plenamente, em Alvalade, a passagem à fase de grupos.

Peseiro sabia de antemão que só uma vitória convincente poderia fazer esquecer a semana conturbada, mas parece que não o fez transparecer para os jogadores, tal foi a forma como estes entraram em jogo. Com meia equipa a "dormir", Thorvaldsson isolou-se pela esquerda e bateu Nelson à saída deste.

A exibição do Sporting era tão má que nem dá para expressar por palavras, mas mesmo assim Wender empatou a partida, talvez no único lance digno de registo durante toda a primeira parte. Isto porque, no segundo tempo, Pinilla rematou à trave da baliza de Conny Johansson. Saltei propositadamente do minuto 33 para o 86, porque nada houve de muito relevante durante esse intervalo de tempo, a não ser dois ou três ataques dos suecos nos quais a defesa leonina tremeu por todos os lados.

Até que, já em tempo de compensações, os nórdicos empataram a eliminatória. Moutinho preferiu congelar a bola, em vez de lançar o contra-ataque, e perdeu-a. Custódio foi no auxílio e cometeu jogo perigoso sobre um sueco. Djuric despejou a bola para a área, Nelson saiu da baliza sem mais nem porquê (erro tremendo), e o lituano Zvirgzdauskas marcou de cabeça, quase sem querer. Estava tudo empatado e foi preciso recorrer ao prolongamento.

Aí, o Sporting deu mostras de pela primeira vez no jogo querer explorar as faixas laterais, mas foi sol de pouca dura. Mesmo assim, num desses lances, Rudolph Douala cruzou da direita e Zvirgzdauskas voltou a marcar, desta feita na baliza errada.

Parecia que os leões estavam a salvo, quando a equipa de Janne Anderson fixou o resultado final. Nelson ainda se redimiu do segundo golo, impedindo Thorvaldsson de bisar. Todavia, na sequência do canto, Patrik Ingelsten surgiu nas costas de Polga (foi outra vez "passarinho") e marcou o terceiro, "arrumando" em definitivo com o Sporting da Taça UEFA.

No final, os adeptos despediram-se da equipa com uma tremenda assobiadela e brindaram os atletas do Halmstad com as merecidas palmas. A meu ver, Peseiro não tem outra alternativa a não ser abandonar o cargo de treinador principal do Sporting. Já nem conto com os erros acumulados nos últimos 5 meses (Luz, Final da UEFA, Udinese, Halmstad...). É que agora não há mesmo ambiente para Peseiro permanecer em Alvalade. No entanto, importa ressalvar que nem o culpo por esta derrota. Os jogadores é que não quiseram e fizeram questão de lhe "fazer a cama". E aí não há treinador que resista...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes