home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, setembro 02, 2005

SELECÇÃO NACIONAL
Sub-21 mantêm o pleno

Paulo Sérgio abriu a goleada lusa

» Portugal 4-0 Luxemburgo
(Paulo Sérgio, Varela, Quaresma, João Pereira)


Portugal venceu hoje o Luxemburgo no estádio do Portimonense por quatro golos sem resposta e deu seguimento ao seu passeio no Grupo 3 da fase de qualificação para o Europeu de sub-21. A selecção nacional conta com 8 vitórias em igual número de jogos, já marcou 25 golos e apenas sofreu 3.

Tendo em vista o jogo de 3ª feira em Moscovo com a Rússia - 2ª classificada -, Agostinho Oliveira deixou no banco alguns dos mais importantes jogadores da equipa, casos de Hugo Almeida, Quaresma, Hugo Viana ou Manuel Fernandes. Como é habitual nestes jogos, cedo se percebeu que o jogo ia ser de sentido único - a baliza luxemburguesa. Não foi assim de admirar que à passagem do quarto-de-hora já o marcador tivesse sido inaugurado por intermédio do pequeno Paulo Sérgio, a cabecear bem após centro de João Pereira. Apesar de mais algumas oportunidades de golo terem surgido, a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.
No tempo complementar, depois da entrada do tanque Hugo Almeida, sentiu-se uma selecção nacional mais forte e perigosa em termos ofensivos. Aos 70 minutos, Varela apontou o segundo da noite depois de um belo trabalho individual em que fez gato-sapato da defesa luxemburguesa. Alguns minutos antes entrara Quaresma e o extremo portista trouxe ainda mais vivacidade e dinâmica ao ataque português - foi dele o 3-0, aos 87', na sequência de um livre lateral. Ainda houve tempo para João Pereira fechar a goleada com um remate seco à entrada da área um minuto antes dos 90. Pouco depois, o árbitro galês apitou para o final de mais um "treino em competição" da equipa nacional sub-21, que se assume como uma das mais fortes europeias.

Artigo de Carlos
Publicado às 23:32


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes