home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, junho 19, 2005

FUTSAL
Benfica derrota Sporting em Loures



Sporting 1-3 Benfica [a.p]
(João Marçal; André Lima, Ricardinho (2))

O Benfica venceu o Sporting em Loures. (foto da fase regular)No primeiro jogo da final do Nacional de Futsal, o Benfica bateu fora o Sporting (campeão em título) por três bolas a uma, adiantando-se assim na luta pelo título. Ricardo Braga "Ricardinho", jovem formado no Miramar, foi a grande figura da partida.
Na partida disputada em Loures, os encarnados entraram bem melhor mas atingiram a quinta falta muito cedo, o que fez com que os leões equilibrassem o desafio e chegassem ao golo já bem perto do intervalo, através de João Marçal, num lance em que Zé Carlos, guarda-redes do Benfica, foi muito mal batido.
Nos segundos vinte minutos, a equipa de Paulo Fernandes começou bem melhor e esteve perto do segundo por diversas vezes. Todavia, a meio do segundo tempo, os visitantes chegaram ao golo por intermédio do capitão André Lima e o domínio dos encarnados estendeu-se até ao final do tempo regulamentar, altura em que dispuseram de inúmeras oportunidades para desfazer a igualdade.
Como nos play-offs os jogos não podem terminar igualados, foi necessário recorrer a um prolongamento de 10 minutos - duas partes de 5. Aí, a equipa leonina atingiu a quinta falta muito cedo e os pupilos de Adil Amarante aproveitaram-se disso mesmo. Pica-Pau, com um remate ao poste, no minuto 43, deixou o aviso. Ricardinho, a 5 segundos do final da primeira parte do prolongamento, rodou muito bem sobre Zézito e fez um golaço, sem hipóteses para João Benedito. Em desvantagem, na segunda metade Paulo Fernandes arriscou tudo, colocando Paulinho como "5º homem". Aproveitando o 5x4, o Sporting dispôs de uma soberana oportunidade para marcar, mas o universal Miguel Fernandes atirou por cima, com a baliza deserta. No minuto seguinte, Paulinho - como GR avançado - escorregou, Pedro Costa aproveitou o deslize e isolou Ricardinho que venceu com mestria a oposição de Emerson e fez o 1-3 final. O jovem internacional português, com todo o seu talento, acabou por desequilibrar uma partida que muito emocionante, apesar de nem sempre bem jogada.
Na próxima sexta-feira, a partir das 21h45 (!), no Pavilhão nº2 da Luz, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se, no segundo jogo desta final que poderá dar o título aos encarnados.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:37


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes