home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, junho 25, 2005

FUTSAL
Benfica consegue a "dobradinha"

André Lima, o verdadeiro capitão



Final do Nacional de Futsal - 2º jogo



Benfica 7-4 Sporting
(Pica-Pau, André Lima (5), Zé Maria; Zézito, Paulinho, João Marçal, Miguel Fernandes)
| Pavilhão Açoreana Seguros (Pav. nº1 da Luz)

O Benfica sagrou-se campeão nacional de Futsal pela segunda vez no seu historial (igualmente a segunda dobradinha), depois de bater o Sporting por 7-4 (após prolongamento) no segundo jogo da final dos play-offs. Numa grande noite de André Lima, a grande vencedora foi a própria modalidade, que ganhou uma outra notoriedade no panorama desportivo nacional.

Quanto ao jogo em si, apesar da supremacia dos encarnados, o Sporting foi um digno vencido e esteve bem melhor que no sábado passado. Sempre que marcou, a equipa verde-e-branca colocou-se em vantagem no marcador, sendo que só sucumbiu no prolongamento, quando André Lima, em pouco mais de um minuto, virou o jogo de 3-4 para 5-4, naquele que foi o momento decisivo do encontro. A partir daí, Paulo Fernandes arriscou tudo colocando Paulinho como "5ºhomem" e o camisola '5', André Lima, voltou a marcar por duas vezes, desempatando a "luta" para melhor marcador - André Lima terminou com 52 e Paulinho com 50 golos.

Destaques positivos para o público entusiasta que encheu o Pav. nº1 da Luz e para os grandes golos que o jogo teve: o de Pica-Pau e os primeiro e terceiro de André Lima, três golos soberbos. Destaque pela negativa para algumas picardias de todo desnecessárias, para a prestação apagadíssima de Ricardo Braga "Ricardinho" (onde esteve o jogador sábado?) e para a dupla de arbitragem (António Cardoso e Eduardo Coelho) da AF Aveiro, que se equivocou demasiadas vezes - especialmente no primeiro tempo -, apesar de não ter tido qualquer influência no desfecho do desafio.

No cômputo geral, o Benfica acaba por vencer o campeonato justamente e convém não esquecer que a equipa de Adil Amarante já tinha terminado em primeiro a fase regular da prova. O Sporting, por seu turno, melhorou bastante do primeiro para o segundo jogo mas cometeu diversos erros que não permitiram levar a final para terceiro jogo. De salientar o equilíbrio entre as duas equipas, pois ambos os jogos terminaram empatados ao fim dos 40 minutos - sendo decididos no prolongamento.

Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. O espectáculo do futsal regressa para o ano!...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes