home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 20, 2005

FÓRMULA 1
Tiago Monteiro subiu ao pódio!

| Português foi terceiro no GP de Indianapólis

Inédito! Pela 1ª vez na história da Fórmula 1, um português subiu ao pódio. O autor da proeza foi Tiago Monteiro, mas deve-se efectuar um flash-back e referir as condições em que ocorreu o Grande Prémio de Indianapólis.
Todas as escuderias que usavam pneus Michelin foram aconselhadas, ontem, pela empresa francesa a não correrem com os mesmos pneus que tinham sido utilizados na sessão de treinos, na sequência do acidente sofrido por Ralf Schumacher. No entanto, a FIA emitiu um comunicado no qual lembrava os regulamentos e informava que a troca de pneus levaria a uma punição. Perante isto, as equipas decidiram não participar na corrida e, por conseguinte, da grelha de partida não partiram os monolugares da Toyota, McLaren-Mercedes, BAR-Honda, Renault, Williams-BMW, Sauber-Petronas e Red Bull.
O Grande Prémio contou, assim, com a participação de apenas 6 carros, das equipas da Ferrari, Jordan e Minardi Cosworth. O alemão Michael Schumacher liderou de princípio a fim e garantiu a primeira vitória da presente temporada, sendo secundado pelo companheiro Barrichello. E em terceiro lugar, com uma confortável vantagem sobre o indiano Karthikeyan, Tiago Monteiro acabava de fazer história ao tornar-se no primeiro português a subir ao pódio de um GP. O portuense ganhou os primeiros pontos da época - 6 - e ascendeu à 13ª posição da classificação de pilotos, mantendo-se como o único a acabar todas as - 9 - corridas, algo que já lhe valeu um record - o de "rookie" com mais Grandes Prémios consecutivos sem abandonar.
Este seria, naturalmente, um feito comemorado de forma mais efusiva caso tivesse sucedido em circunstâncias normais, o que não foi o caso, todavia há que dar os parabéns a um piloto que tem mantido uma postura humilde e que tem dignificado o nome de Portugal lá fora. A contrastar com esta página negra da história da Fórmula 1, este foi um dia de ouro para o automobilismo português. Que seja a primeira de muitas, Tiago!...

Artigo de Carlos
Publicado às 07:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes