home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, abril 16, 2005

LIVRE OPINIÃO
Porque empatou o Benfica?

Já lhe estava a chamar "Porque perdeu o Benfica?", mas Mantorras fez questão de, uma vez mais, salvar a honra da Luz com uma certeira cabeçada no último segundo.

Sendo assim... porque empatou o Benfica, tendo em conta que a U. Leiria apenas foi à baliza de Quim com perigo num par de ocasiões?

- Falha defensiva. Na única ocasião em que a defesa da Luz foi chamada a intervir, falhou, e Ricardo Rocha deixou-se "esmagar" pela elevação de João Paulo.
- Trapattoni. Muito mal, na minha opinião, a ler o jogo, demorou quase 50m. a alargar a frente atacante e, quando o fez, já o Benfica estava desmoralizado.
- Desmoralização do Benfica na segunda parte. A qualidade de jogo produzido caiu a pique e fica muito mal a um candidato ao título desistir de construir bom futebol, depois das boas jogadas que gizou nos primeiros 45 minutos. Se o Benfica é realmente candidato ao título, não devia ser Costinha a desmoralizá-lo.
- Costinha. A exibição do guardião, principalmente na primeira parte, foi algo do outro mundo, com sucessões de grandes defesas de elevado grau de dificuldade e atenção máxima a cruzamentos.
- João Paulo e Fábio Felício. O primeiro a patrulhar a defesa e o segundo a sair para o ataque constituíram as melhores pedras do Leiria.
- Ineficácia na finalização. Para a quantidade de jogo produzido, é ridícula a taxa de eficácia. Sr. Trapattoni, remates de qualidade precisam-se...

E assim se esfuma a vantagem de 6 pontos. Num campeonato como o actual, ditar vencedores antecipados é, desde logo, arriscado e o Benfica devia saber isso, principalmente sabendo que ainda terá de jogar contra o Sporting e Boavista.
Agora partirá para a recta final do campeonato quase a "par" dos rivais directos e mais escorregadelas serão fatais!
Quanto à U. Leiria, sai da Luz com um ponto que, para os Benfiquistas, pode saber a muito, mas que premeia uma eficaz "teia táctica" montada por Vítor Pontes e que proporcionou uma solidez defensiva a toda a prova ao longo do jogo, apenas com um pecado de desatenção no golo de Mantorras.

Artigo de EV
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes