home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 05, 2005

LIGA DOS CAMPEÕES
Quartos-Final: Dia 1


Vinte anos depois, Liverpool e Juventus reeditarão o trágico jogo de Heisel Park em Bruxelas, onde 39 adeptos italianos perderam a vida. Antes da partida será respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas e numa das bancadas do Anfield Road, será exibida uma enorme coreografia com a palavra: Friendship. Para além disso, cada adepto italiano receberá uma mensagem na sua língua, onde estará inscrito um formal pedido de desculpas.

Quanto ao jogo, desta vez, a Juventus é favorita, fruto da maior consistência do seu futebol, das individualidades que a preenchem e da matreirice que caracteriza o futebol transalpino. Nedved, regressará à equipa após lesão, mas Tacchinardi está castigado. No Liverpool, nota para o afastamento por lesão de Kewell e Cissé e de Morientes por já ter jogado pelo Real Madrid na presente edição da Liga dos Campeões.

Nota de realce ainda, para as declarações de Pavel Nedved, que veio a público admitir o abandono do futebol se as lesões que o têm impedido de jogar dois meses seguidos se mantiverem. Segundo o próprio: “A saúde é muito importante, o futebol não é tudo na minha vida!”



Liverpool: Dudek; Finnan, Hyypia, Carragher e Traore; Smicer, Gerrard, Biscan e Riise; Baros e Luís Garcia

Juventus: Buffon; Zebina, Cannavaro, Thuram e Zambrotta; Camoranesi, Emerson, Blasi e Nedved; Del Piero e Ibrahimovic

Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

No Estádio Gerland, o Lyon é o claro favorito para o jogo de hoje e para vencer a eliminatória. Salvo uma enorme surpresa, é nítido que este PSV já ultrapassou as expectativas ao atingir esta fase da prova. Quanto aos franceses, só estranha esta presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, quem nunca os viu jogar. São uma equipa, diria, temível. Jogam como um verdadeiro conjunto, usam uma velocidade extraordinária e têm 3 ou 4 jogadores verdadeiramente geniais, sendo Essien a estrela mais luminosa: Um jogador de meio-campo fantástico, que joga no campo todo com o mesmo fulgor os 90 minutos do jogo.




Lyon: Coupet; Réveillère, Cris, Caçapa, Abidal; Essien, Diarra e Juninho Pernambucano; Malouda, Govou e Wiltord

PSV: Gomes; Ooijer, Alex, Bouma e Lee Young-Pyo; Van Bommel, Cocu e Vogel; Park Ji-Sung, Venegoor of Hesselink e Farfan

Árbitro: Pierluigi Collina (Itália)

Ficam ainda algumas imagens, dos trágicos acontecimentos que eternizaram a final da Taça dos Campeões, no dia 29 de Maio de 1985:



Imagens: Yahoo.com

Artigo de Aníbal Letra
Publicado às 16:55


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes