home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, abril 06, 2005

LIGA DOS CAMPEÕES
Quartos-de-final

Liverpool 2-1 Juventus
(Hyypia, Luís Garcia; Cannavaro)

O Liverpool bateu a Juve em casa por duas bolas a uma e, apesar do resultado ser bastante traiçoeiro, ganhou vantagem numa eliminatória que se adivinha bastante renhida. Em Anfield Road, assistiu-se a um bom jogo de futebol, principalmente na primeira metade do desafio, jogada a um ritmo frenético.

A equipa comandada por Rafa Benítez entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo ao minuto 12, por intermédio do defesa central finlandês Sami Hyypia. Os homens de Anfield continuaram com o pé no acelerador e, à passagem dos 25 minutos, viriam a dilatar a vantagem, com um estrondoso remate de fora da área do espanhol Luís Garcia - seguramente, um dos melhores golos da edição da Champions desta época. No minuto seguinte, Zlatan Ibrahimovic culminou uma grande jogada de Nedved com um remate ao poste. A Juve teve razões de queixa da arbitragem, que nesse período anulou um lance perigoso aos transalpinos - que viria a culminar num bonito golo de Del Piero, mas a partida já estava interrompida -, sendo que o capitão da Juventus não estava em posição irregular.
O jogo estava de loucos e a primeira metade foi jogada a um ritmo alucinante, bem ao nível das melhores da "liga milionária".

Na etapa complementar, os visitantes viriam a reduzir a desvantagem muito por culpa do jovem guarda-redes Scott Carson, que não susteve um cabeceamento de Fabio Cannavaro. Antes, Capello já tinha trocado Alessandro Del Piero por Trezeguet, mas Zlatan continuava a ser o grande destaque. Do lado dos britânicos, Garcia estava esgotado e a equipa ressentiu-se um pouco disso - apesar de Anthony Le Tallec ter sido uma agradável surpresa.

No cômputo geral, o Liverpool acabou por ser um justo vencedor mas desloca-se a Turim com um resultado nada confortável. Espera-se uma segunda mão muito emocionante.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 00:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes