home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, março 21, 2005

LIVRE PARA A BANCADA
Dejá-vu?

Leio hoje que Liedson está desejoso de dar o salto para um grande de Itália ou Espanha, ansioso por uma outra projecção que o leve à selecção canarinha, e que, aparentemente, não encontra na Superliga.

Não é nada de novo para mim. Desde que Liedson ficou alguns dias a mais no Brasil de modo a chantagear o Sporting, era apenas questão de tempo até o mesmo dar o "grito" que muitos costumam dar. O problema é que já Jardel fez o mesmo depois de marcar 42 golos e hoje está onde está. Não falta talento a Liedson, infelizmente este é, para mim, insuficiente para alguma vez o levar à selecção canarinha, isto tendo em conta o nível dos actuais seleccionáveis. E quanto maior o salto...

E aqui entra a consequente irritação que me assalta. Liedson fez-se jogador no Sporting, ganhou fama à custa do clube e podia pagar a mesma com alguma dedicação e amor à camisola. Infelizmente, esses são conceitos há muito enterrados no futebol nacional, cada vez mais habituado a servir de rampa de lançamento para mais altos vôos. Estas declarações de Liedson são absolutamente inoportunas e desaqueadas, isto num momento em que o Sporting decide o seu futuro no corrente ano com a iminente recepção ao Porto e os jogos com o Newcastle que se seguem. E, como tal, deviam ser punidas, nem que fosse sob a forma de uma reprimenda pública.

Infelizmente, e com a passividade que se lhe reconhece, o Sporting, sob a voz do seu presidente, prefere remeter-se a frases como "o Benfica está a ser levado ao colo" ou aquela que, para mim, é a mais incrível - "Só tenho a dizer bem de Pinto da Costa". O aparente alheamento da equipa de futebol tem que ter o seu preço e o primeiro efeito está aqui. A iminente fuga, no fim da época, do seu maior craque, a preço de saldo.

Artigo de EV
Publicado às 00:11


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes